Lucas Mota - saxofone soprano, Renan Nascimento - saxofone alto, Oillu Ribeiro - saxofone tenor e Daniel Freire - saxofone barítono, criaram uma sonoridade diferenciada para o quarteto de saxofones, mesclando a brasilidade que está no sangue, com as influências do jazz norte-americano e a técnica acadêmica européia, resultando num projeto audacioso, dinâmico e interativo. Um testemunho fiel de musicalidade e performances que atraem o público de todas as idades e convicções.

 

SOBRE

 

 

INTEGRANTES

É o fundador e idealizador do Quarteto Vitória Sax.

Natural de Vitória, Espírito Santo, Brasil. É artista endorser da Cannonball Musical Instruments (EUA)  e da SD Systems Instruments Microphones. Fundador do Manual da Música, portal online de gerenciamento de carreira musical. Bacharel em Saxofone na Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES, pós-graduado em Educação Musical pela CESAP. Paralelamente, atua como saxofonista no grupo Brasilidade Geral. No decorrer de sua carreira, teve a oportunidade de tocar com:

 

Artistas Internacionais

Bob Mintzer (EUA), Idriss Boudrioua (FRA), Felipe Lamoglia (CUB), Pete Best (UK), Jazz Combo Box (FRA).

 

Artistas Nacionais

Ivan Lins, Hamilton de Holanda, Bibi Ferreira, Roberto Menescal, Chico Pinheiro, Daniel D'Ancântara, Marcelo Martins, Ademir Júnior, Spok,  Marcelo Coelho, Duda, Elba Ramalho, Andrea Amorim, Bruno Mangueira, Gilson Peranzzetta, Lupa Santiago, Ney Conceição, Sidmar Vieira, Turi Collura.

 

Participou de masterclass e/ou estudou com:

Sax Gordon (EUA), Aldo Salvent (CUB), Miguel Villafruela (CUB), Emiliano Barri (ARG), Arno Bornkamp (HOL), Ray Moore (EUA), Ian Guest (HUN), Quartour Elipsos (FRA), Widor Santiago, Zé Canuto, David Ganc, Mário Séve, Mauro Senise, Paulo Levi, Marco Túlio Pinto, Dilson Florêncio, Pedro Bittencourt, Rafael Velloso, Giovani Malini, Nailson Simões, Dario Sotelo, André Cardoso, Fabio Ninn, Anor Júnior, entre outros.

DANIEL FREIRE

Sax barítono

LUCAS MOTA

Natural de Vila Velha - ES, em um lar evangélico. É endorser da Jansensax Saxofones. Filho de cantor,  sempre gostou muito de música, mas só iniciou seus estudos com 14 anos através de um convite feito pelo maestro da igreja. Apesar de ter tido contato com a música nos seus 14 anos, Lucas só teve professor de saxofone aos 18 anos, onde estudou harmonia e improviso. Enquanto isso, Lucas desenvolveu suas técnicas e habilidades escutando e tirando os solos dos saxofonistas que admira até hoje.


Em 2009 Lucas começa a dar aula de música na Escola de Música de Campo Grande. Em 2010 ingressa na Faculdade de Música no Espirito Santo - FAMES fazendo graduação em Licenciatura em Música e o Curso de Música Popular. Em 2011 e 2012 participou do Festival Internacional de Música em Domingos Martins - ES tocando com a Fames Jazz Band. Neste mesmo ano, participou com Quarteto Vitória Sax no V Encontro Internacional do Saxofonistas no Conservatório de Tatuí - SP que contou com a participação do excelentíssimo saxofonista SPOK (Spok Frevo). Recentemente participou do Manguinhos Jazz e Blues Festival  com a Fames Jazz Band com a participação especial do Saxofonista Felipe Lamoglia que já ganhou um Grammy. Atua paralelamente nos grupos: Fames Jazz Band, Grupo Jazz Brasil e é professor de música na Escola Alvimar Silva.

Sax soprano

Sax tenor

OILLU RIBEIRO

Iniciou seus estudos em 1997 com Eliezer Alvarenga, regente da Banda de Música da Igreja, aprendendo o básico de teoria e o princípio do saxofone. Começou a frequentar os Festivais de Inverno em Domingos Martins nos anos subseqüentes, onde teve a rica oportunidade de fazer aulas com músicos de altíssimo nível, como Macaé, Zé Canuto (principal influência), Fernando Silveira, Marcelo Martins, Ademir Júnior, Antônio Paulo filho, Carlos Malta, Nelson Farias e Vitor Santos.

 

Em 1998, começou a estudar o curso básico na EMES (Escola de Música do Espírito Santo, atual Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES), sendo aluno da então professora de teoria musical Lelis, professor de saxofone Antônio Paulo Filho e a professora de canto e coral Rosângela Thompson.

 

Entre 2000 e 2002 participou de projetos e bandas que acompanharam cantores gospel como Marcelo Nascimento, Glaucia Nascimento, Dômini Soul, Cris Soares, entre outros. Em 2002, começou a dar aulas particulares de saxofone e atuar no mercado musical capixaba, sendo também convidado a ser instrutor de saxofone da Promol Escola de Música, localizada no município de Guarapari/ES, onde trabalhou por três anos.

 

Em 2003, iniciou o Curso de Harmonia com Sergio Benevenuto, graduado "Magna Cum Laude" na Berklee College of Music, Boston/USA. Em 2004, foi convidado a dar aulas de saxofone na Escola de Música André Segóvia no município de Vila Velha/ES.

 

Desde 2009 integrada o quardro efetivo do Corpo Musical da Polícia Militar do Espírito Santo, atuando como soldado músico. Em 2010, integra o Quarteto Vitória Sax, onde participa de vários eventos importantes organizado pela Secult/ES. No final do ano de 2011, é aprovado no vestibular para bacharel em saxofone na Faculdade de Música do Espírito Santo. 

 

Nos anos de 2011 e 2012 foi convidado a lecionar na Programação de Capacitação em Atividades Culturais na 3ª e 4ª Oficina de Música em Linhares/ES. Em 2012, através do Quarteto Vitória Sax, foi convidado pelo Diretor da Fames a se tornar um dos Grupos oficiais da faculdade, realizando vários eventos culturais, entre eles, o V Encontro Internacional de Saxofonistas do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – SP.

 

Compositor de Canções Oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo (Canção da ROTAM, Canção dos Harpias - NOTAer) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT - SEJUS).

RENAN NASCIMENTO

Sax alto

*Lucas Sales passou num concurso e temporariamente estará fora do estado participando de um curso de formação, enquanto isso, Renan Nascimento aceitou o desafio de participar do quarteto.

 

Criado em lar evangélico desde sua meninice, teve contato direto com a música. Incentivado por seu professor da classe de adolescentes, iniciou os estudos no instrumento aos 14 anos, iniciando a sua trajetória musical, que hoje já datam 10 anos de estudos no saxofone.

 

No ano de 2012, foi apresentado ao projeto de quarteto de saxofone, desenvolvido por Daniel Freire, dando assim, os primeiros passos no universo da música como profissional.

 

Teve o privilégio de ter como mentores e professores, participando de workshops e aulas, profissionais como: Zé canuto, Josué Lopez, Bob Mintzer, Douglas Braga e Daniel Dias.

 

Hoje, atua como Lead no nipe de saxofone da Fames Jazz Band (cujo maestro a frente é o trompetista Daniel Dias) e aceitou com grande honra o convite para compor o Quarteto Vitoria sax. Atua também como professor de saxofone nas escolas Dinâmica e Legatto.

 
CD Quarteto Vitória Sax

AGENDA

2017
 
NOVEMBRO
19 | Igreja Batista da Praia do Morro - Guarapari/ES - 19h
 
 

DOWNLOADS

Baixe arranjos diversos para quarteto de saxofone.

 

Vamos fazer música!

 

Só clicar na imagem ao lado.

CONTATO

+55 27 99813-4346

Daniel

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.